Biografia

Desde muito pequeno segui os passos de meu pai e me interessei pela fotografia. Finalizada a escola secundaria, graduei como técnico ecológico e foi quando percebi que meu foco estaria apontado para a natureza.

Com minha câmara tenho captado a vida silvestre de destinos como as Ilhas Malvinas, Torres de Paine (Chile), Yellowstone (USA), China, Índia, Corrêa do Sul, Argentina, África, entre outros. Há alguns anos me propus o objetivo de conscientizar sobre a importância do cuidadodas espécies e seus habitas, divulgando minhas obras através de mostras, exposições.

Tenho realizado exposições em espaços culturais como EspacioArte dos aeroportos internacionais de Ezeiza, Córdoba, Bariloche e Aeroparque Jorge Newbery, Parque Nacional El Palmar, Las Balsas Relais & Chateaus, Sofitel La Reserva Cardales, Correntoso Lake & River Hotel de Villa La Angostura, Feira de vinhos ExpoVinos VLA, Hotel Charming de Bariloche, Universidade Nacional de Lujan, Feira de ExpoBio no hipódromo de San Isidro, Salão Nacional da Municipalidade do Partido das Ilhas Malvinas, Mostra de inauguração do XXII Congresso de Associação Latinoamericana de Parques Zoológicos e aquários da Latinoamérica e Espaço de Arte Cabrales.

Escrevo em editoriais como “NatGeo”, “Lonely Planet”, “Bienvenido a Bordo”, “El Cronista Comercial”, “Far South Expeditions”, minhas matérias são principalmente sobre fauna, mas também sobre viajens.

Colaboro com “Fundação Vida Silvestre” e “Aves Argentinas”. Também desenvolvo atividades relacionada ao resgate e cuidado de mascotas para o “Refugio San Francisco de Asis”, “Reserva Natural PUMAKAWA”, “Protectora Rosario”, “Las Renatas”, “Pro Villa Gesell”, entre outros.

Atualmente estou dando cursos, conferencias e dissertações sobre o trabalho de um fotografo de vida silvestres à todos aqueles amantes de natureza e fotógrafos que querem aprofundizar seus conhecimentos neste âmbito com o objetivo de difundir destinos pouco convencionais e explicando técnicas fotográficas.

O Conselho Municipal de Rosario me nomeou visitante ilustre da cidade por meu aporte à ONG “Protectora Rosario”, segundo Decreto Nr 45.905.

Estou colaborando com empresas de viajens internacionais de primeira linha como “International Expeditions”(USA) e “Far South Expedition”(Chile), dando palestras durante expedições e ajudando a outros fotógrafos a melhorar suas técnicas. A fotografia da natureza me dá a possibilidade
de conhecer muitos destinos e observar o comportamento das espécies.

É através do estudo de suas formas, movimentos e interação que desenvolvo uma forte conexão com a fauna destes lugares, da qual sempre tento refletir em minhas fotografias.

Cada foto tem uma historia para contar.

Slide